IEP/MPRJ recebe Mary Del Priore em aula inaugural de nova pós-graduação

IEP/MPRJ recebe Mary Del Priore em aula inaugural de nova pós-graduaçãoO Instituto de Educação e Pesquisa do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IEP/MPRJ) deu início, nesta segunda-feira (12/08), ao curso de Pós-Graduação em Crianças, Adolescentes e Famílias, em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ). A aula inaugural foi aberta ao público e contou com palestra da premiada historiadora e escritora Mary Del Priore.
 
A autora da coletânea “Histórias da Gente Brasileira” traçou um panorama histórico  da proteção da infância e adolescência no Brasil, demonstrando as mudanças ocorridas ao longo tempo e perspectivas para o futuro.
 
Del Priore demonstrou como os conceitos e estruturas socioculturais foram se modificando ao longo do tempo de forma a acompanhar os hábitos e costumes em  diferentes momentos da história brasileira. Ela abordou temas como educação, trabalho infantil, sexualidade, políticas públicas, evolução dos direitos femininos e adoção. 
 
O curso, que terá duração de aproximadamente 18 meses, vai promover o estudo aprofundado sobre a Primeira Infância, fase que vai de zero a seis anos. Além disso, também vai contar com um módulo voltado para o estudo da adolescência com ênfase no tratamento do adolescente infrator e também terá destaque na grade curricular o estudo dedicado às configurações familiares contemporâneas.
 
A pós-graduação é coordenada pelas promotoras de Justiça Viviane Alves e Luciana Grunbach e pelo procurador de Justiça Sávio Bittencourt. As aulas são realizadas às segundas e sextas-feiras, das 9h às 12h. 

Última atualização: segunda, 26 Ago 2019, 21:23