IEP/MPRJ lança Pós-Graduação em Direito Digital

Pós Graduação em Direito DigitalEstão abertas as inscrições para a Pós-Graduação em Direito Digital, do Instituto de Educação e Pesquisa do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IEP/MPRJ) em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ). A especialização tem por objetivo apresentar um panorama dos reflexos jurídicos, técnicos, econômicos e sociais da Internet e das tecnologias digitais na sociedade.
 
O curso é coordenado pelo especialista, advogado, consultor e professor Walter Capanema e pelo Vice-Diretor do IEP/MPR, promotor de Justiça Décio Alonso, e terá carga horária total de 390 horas-aula.
 
Walter Capanema destaca que o curso vai preparar profissionais da área do Direito e afins para lidar com desafios na área Digital. “Nesta nova pós-graduação, vamos abordar conceitos como os smart contracts, as criptomoedas e os algoritmos e capacitar os alunos para a aquisição de novas competências, como a proteção de dados, a produção e o manuseio de provas digitais e a elaboração de termos de uso”, ressaltou.
 
As aulas ocorrerão quinzenalmente às sextas (18h às 21h) e sábados (9h às 17h), com início em 18 de outubro de 2019.
 
Mais informações, como conteúdo programático, podem ser acessadas em http://iep.mprj.mp.br/educacao/pos-graduacao/pos-graduacao-em-direito-digital ou pelo telefone 2224-3925 (FEMPERJ).


FONTE: MPRJ

Última atualização: segunda, 26 Ago 2019, 16:14